sábado, 4 de julho de 2020

MINHAS FILHAS, MINHAS JOIAS*


Prá descrever minhas filhas,
as palavras procurei,
mas nada foi suficiente
daquilo que encontrei...

Ana Letícia é um doce,
uma filha adorada –
um dia, ela vai saber
o quanto foi desejada...

Esse encanto de menina
muito nos surpreendeu
com a cor dos seus cabelos
desde que ela nasceu!

Nossa princesinha ruiva,
pedaço do coração –
 por onde quer que ela passe,
chama muito a atenção!

Uma menina tão doce
merece o melhor da vida -
muito amor para você,
minha filha tão querida!

Maria Laura, você
foi assim tão desejada –
completou nossa família;
é também muito amada!

Apesar de tão pequena,
grande é a personalidade,
e toda a sua beleza
não tem páreo na cidade!

Não há quem não se impressione
com a sua cabeleira -
quando recebe elogios,
a mamãe fica faceira...

Um docinho de criança,
fofinha, maravilhosa -
apesar de ser bravinha,
ela é muito carinhosa!

Aninha e Maria Laura
são, pois, tudo para mim.
Não posso viver sem elas –
este é o meu amor sem fim...


*Poema escrito em 2016 e publicado no meu livro ANTES QUE SEJA TARDE em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DRUMMOND PARA CRIANÇAS

Considerado um dos maiores escritores brasileiros, o aclamado Poeta CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE também escreveu para crianças. No livro “Hist...