sexta-feira, 3 de julho de 2020

SONHOS REALIZADOS


ANTES QUE SEJA TARDE - Poemas DiVersos é o meu primeiro livro-solo de poesias, publicado em 2018 pela Plataforma Digital Clube de Autores. Esse livro foi um sonho que acalentei durante alguns anos e que também abandonei por cerca de 12 anos da minha vida. Depois de participar de Concursos Literários por 4 anos e sonhar com os primeiros lugares sem, contudo, conseguir alcançá-los, senti-me completamente desmotivada para escrever. Foi então que me afastei da produção literária, e o distanciamento foi tão grande que cheguei mesmo a esquecer essa minha paixão pela escrita. Voltei a escrever no início de 2016, quando, navegando pela Internet, por acaso "dei de cara" com um resultado de Concurso Literário. Esse encontro reacendeu em mim o desejo de escrever novamente. Depois de tanto tempo, praticamente "enferrujada", levei cerca de 3 semanas para escrever o poema que foi o marco da minha volta à Literatura, e que, 2 anos depois, pelas premiações conquistadas, escolhi como título do meu primeiro livro de poesias.
A poesia sempre foi o meu gênero preferido, mas depois de participar de vários cursos de Escrita Criativa, tentei me aventurar pela prosa também. Tive uma crônica e alguns contos publicados em coletâneas, mas nada de que possa me orgulhar. Até que em 2019, por sugestão da minha filha Ana Letícia, resolvi escrever o meu primeiro livro infantojuvenil - PORTÃO ABERTO, DESTINO CERTO, no qual narro a história de uma cachorrinha filhote que foi abandonada com poucas semanas de vida. Esse livro é ainda mais especial porque marca o início da minha produção infantojuvenil, um gênero pelo qual tenho me sentido completamente encantada e inspirada a produzir cada vez mais. Além disso, trata-se da história real de adoção da nossa amada cachorra Nina, da qual participaram pessoas da minha própria família. Então, nem preciso dizer o quanto essa publicação é especial e gratificante para mim! E a empolgação só aumenta sabendo que em 2020, virão mais dois livros: poesia infantil e poesia ilustrada!
Como é bom ter a oportunidade de fazer aquilo que amamos e saber que, de alguma forma, o que fazemos pode tocar o coração das pessoas e incentivá-las a também buscar a realização dos seus sonhos! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DRUMMOND PARA CRIANÇAS

Considerado um dos maiores escritores brasileiros, o aclamado Poeta CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE também escreveu para crianças. No livro “Hist...