sábado, 4 de julho de 2020

MORANDO PERTINHO DA ESCOLA


Ainda sobre o Bairro "Veados de Cima", apesar de ter morado ali por pouco tempo, lembro-me que a Escola ficava a alguns passos de casa. Foi o único lugar da minha vida em que morei praticamente ao lado da Escola. Durante todo o Ensino Fundamental e Médio, tive que andar muito a pé para estudar. Quando cursei a 1.ª e a 2.ª Séries, ainda em Paranapanema e morando na zona rural, andava 8 quilômetros todos os dias - 4 de ida e 4 de volta. Voltando aos "Veados de Cima", nessa época, eu cursava a 3.ª Série do antigo Curso Primário e, em período diverso, tinha Aulas de Pintura em Tecido, que eu adorava. São bem poucas as memórias que guardei desse lugar, mas, enfim, foi um dos lugares que fizeram parte da minha longínqua infância...

Continua na postagem VIVENDO EM RIBEIRA/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DRUMMOND PARA CRIANÇAS

Considerado um dos maiores escritores brasileiros, o aclamado Poeta CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE também escreveu para crianças. No livro “Hist...