domingo, 5 de julho de 2020

O PIQUENIQUE


Eu me tornei amiga da Maria Cristina, ou simplesmente Cristina. Tínhamos a mesma idade e muitas afinidades. Estávamos sempre uma na casa da outra. Eu ia mais na casa dela, porque lá tinha televisão, eu gostava de assistir a uns desenhos animados e à novela "Direito de Amar". Nessa época, a TV era em preto e branco, mas nem por isso deixávamos de apreciar os programas. Brincávamos bastante também, e a brincadeira mais marcante para mim foi um piquenique que a Cristina organizou no meio do pasto. Cada criança levou alguma coisa para comer, e foi muito divertido! Até as vacas se aproximaram de nós para ver o que estava acontecendo. Não tivemos medo, afinal, vivíamos no meio da boiada. Foi o único piquenique da minha vida, e foi maravilhoso!
Depois que fomos embora, eu e a Cristina trocamos cartas por muito tempo, e hoje somos amigas pelo Facebook. Jamais esqueci o quanto a sua amizade foi importante na minha infância.

Continua na postagem MORANDO PERTINHO DA ESCOLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DRUMMOND PARA CRIANÇAS

Considerado um dos maiores escritores brasileiros, o aclamado Poeta CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE também escreveu para crianças. No livro “Hist...