quinta-feira, 16 de novembro de 2023

JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO, recontado por RUTH ROCHA



Que criança não gosta de ouvir histórias? E quando se encanta, não pede para ouvir de novo?

Neste livro, a autora Ruth Rocha reconta um dos mais populares contos de fadas – “João e o pé de feijão”, ilustrado por Elisabeth Teixeira.

Com seu talento para a narrativa simples e cativante, ela conta a história do Joãozinho e sua mãe, que eram muito pobres e precisaram vender “a única coisa de valor que eles tinham” - uma vaquinha, pois já não havia nem o que comer em casa.

O menino levou a vaquinha até a feira, mas foi enganado por homens malvados que lhe deram apenas três grãos de feijão em troca do animal, “dizendo que era um feijão especial”.

Quando Joãozinho chegou em casa com os grãos, sua mãe ficou tão zangada que jogou os feijões pela janela. Os grãos brotaram imediatamente e seus galhos começaram a crescer tão rápido que foram subindo até que suas pontas “desapareceram entre as nuvens”. Vendo o que acontecia, Joãozinho disse para sua mãe: “Esses feijões eram mágicos, está se vendo. Vou subir por eles até encontrar alguma coisa que eu possa trazer para casa no lugar da vaca que eu perdi.”

A partir daí o menino inicia uma aventura que o trará de volta para a casa com algo muito valioso: uma galinha que põe ovos de ouro! Esse achado mudou a vida de Joãozinho e de sua mãe, que nunca mais passaram fome, ajudaram seus vizinhos e viveram felizes para sempre!

A lição desta história é: quando pensa que perdeu algo, na verdade, você está ganhando!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

DRUMMOND PARA CRIANÇAS

Considerado um dos maiores escritores brasileiros, o aclamado Poeta CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE também escreveu para crianças. No livro “Hist...